Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso combateu na noite desta última quarta-feira (14.5), incêndio em uma residência no Jardim Icaraí, em Várzea Grande
O fogo teve início por volta das 20h e se alastrou rapidamente, consumindo móveis, eletrodomésticos, a estrutura do teto e até parte das paredes da residência. Apesar da gravidade, ninguém ficou ferido.
A equipe foi acionada imediatamente após o início do incêndio. Ao chegar no local, os bombeiros encontraram a casa completamente em chamas, com alto risco de propagação do fogo para as residências vizinhas, que são geminadas.
Ainda segundo os bombeiros, a moradora da residência informou que estava em casa com o filho quando houve um pico de energia. Pouco depois do retorno da eletricidade, ambos perceberam um forte cheiro de queimado e viram o fogo começar no quarto da criança. Eles conseguiram sair rapidamente e pedir socorro.
Um vizinho, que presenciou o desespero da família, prestou ajuda nos primeiros momentos. “Escutei gritos de socorro, achei que era briga de casal. Quando fui ver, a casa já estava pegando fogo. Entrei para tentar ajudar, peguei o bujão de gás e o retirei antes que explodisse. Foi tudo muito rápido”, contou.
A suspeita inicial é de que o incêndio tenha sido causado por um curto-circuito na rede elétrica, possivelmente em razão da oscilação de energia. A perícia técnica deve apurar as causas com mais precisão.
Comentários