Senador Canedo: Linhas de ônibus são estendidas para atender bairros afastados


Parceria entre prefeitura e Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos levará mobilidade para moradores dos residenciais Morumbi, Aurora das Mansões, entre outros

Durante reunião, que aconteceu na sexta-feira, 11, foi apresentado aos líderes comunitários um estudo realizado pela CMTC (Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos) que mostrou toda a proposta de mobilidade coletiva para a região. Com a ação, a prefeitura vai estender as rotas de duas linhas que vão funcionar em horários de pico, a partir da quarta-feira, dia 16 de março.

Essa reivindicação é antiga, mas com o intermédio da Superintendência de Assuntos Comunitários (SUDEC), o problema finalmente foi resolvido. Com as novas extensões, moradores e trabalhadores que se deslocam diariamente para a região vão conseguir transitar com mais facilidade.

Para a empresária e moradora do Morumbi, Mariane Almeida, esse trabalho é um marco para a região e para o município. "Eu estou muito feliz, com essas extensões essa região vai conseguir se desenvolver muito mais, uma vez que os comerciantes vão poder montar seus negócios e contar com a mão de obra que vai conseguir se deslocar para o bairro", afirma a empresária.

No início as linhas irão funcionar em dois horários: às 6:30h da manhã e às 18:30h. A CMTC pretende atender cerca de 2.800 pessoas que precisam se locomover para os bairros.

Segundo a Gerente de Programação Operacional da CMTC, Flávia Araújo, no início o trajeto será feito em apenas dois horários, mas a medida que a demanda aumentar, esse horário também aumentará.

Vanilda Cardoso, Secretária Extraordinária da SUDEC, explicou que atender essa solicitação é uma forma de levar mais dignidade e oportunidades para toda a população. "Com essa ação vamos conseguir trazer mais segurança para os usuários do transporte coletivo e também incentivar o êxodo de pessoas para essas mediações, o que vai contribuir para o desenvolvimento local", disse Vanilda.

Para que operações como essa continuem acontecendo é necessário uma aproximação da comunidade com a prefeitura, pois com isso são realizados projetos efetivos para a população canedense. Para saber mais entre em contato com a SUDEC: 
62 3275-3010 ou se dirija à sede da superintendência no Morada do Morro.

Carlos Willton / Foto: Xande Manso

Ver mais sobre Senador Canedo AQUI
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários