Anápolis: Policiais são detidos durante operação


A Operação Direção Consciente, da Delegacia de Trânsito, flagrou um total de 25 motoristas dirigindo bêbados nas madrugadas de sexta, 29, e deste sábado, 30

Destes, cinco dos condutores ultrapassaram a tolerância criminal e tiveram que ser presos. três, porém, chamaram atenção da equipe.

De acordo com o delegado Manoel Vanderic, dois são policiais que apresentavam claros sinais de embriaguez e se recusaram a soprar o bafômetro.

“Os sinais de embriaguez eram explícitos. O bafômetro hoje é desnecessário diante dos sinais de embriaguez. O Contran prevê inúmeros meios de prova alternativos. Todas nossas abordagens são filmadas como meio de prova e para confirmação legal dos métodos de ação”, explicou.

A corporação para qual os agentes trabalham não foi divulgada, mas ambos tiveram de pagar fianças de três e cinco salários mínimos para não ficarem presos.

Além deles, uma mulher também foi detida depois de ingerir bebidas e fazer uso de cocaína. Ela estava completamente alterada e o bafômetro acusou que tinha 0,92 mg/l de álcool no organismo.

Para não ir para o presídio, a motorista precisou pagar uma fiança de três salários.

“Lembrando que a fiança é medida de acordo com a capacidade econômica, como está previsto no Código de Processo Penal”
, frisou Vanderic. Fonte: Rota Policial
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam

Postar um comentário

Comentários