Dialogar sobre questões como infância, acesso a educação e valorização do trabalho dos docentes estão entre as propostas da 1ª Conferência da Educação Infantil que começou nesta quarta-feira (29) em Rondonópolis
A participação em massa dos profissionais da rede, cerca de mil pessoas, demonstrou a importância de abordagem dos temas.
Apresentações musicais do grupo Reluz Jr e a dramatização da música ‘Tempo de ser feliz’ interpretada pelos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Prof. Alessandro Gomes de Jesus marcaram a abertura do evento realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer em parceria com o Sebrae.
“A gente tem trabalhado com um conceito novo de criança, de um conceito onde a gente considera a criança como um potente, (...), que tem vontade, então a gente vem conversar com os professores sobre isso, sobre a importância de ampliar o nosso olhar, o nosso repertório sobre a ideia de infância”, comentou o doutor em educação Israel Boniek, palestrante do primeiro dia da Conferência.
A realização da Conferência é mais uma ação da atual gestão para melhorar a qualidade da educação no município. O secretário da pasta, Carlos Júnior, comentou que em menos de um ano diversos avanços já foram alcançados, como a entrega de material estruturado no primeiro semestre, a realização de várias formações, a aquisição de materiais para as salas de recursos. “Tudo isso somado leva à valorização dos nossos profissionais que agora têm melhores condições de trabalho. Estamos animados com o rumo que a educação da nossa cidade está tomando”, declarou o secretário.



Comentários