A airfryer se tornou uma queridinha na cozinha por ser prática, rápida e permitir o preparo de receitas mais saudáveis. No entanto, apesar de sua versatilidade, ela não é milagrosa e nem tudo pode ser preparado nela com sucesso. Alguns alimentos simplesmente não ficam bons na fritadeira, podendo resultar em textura ruim, cozimento desigual ou até fazer uma bagunça dentro do aparelho.
. Carnes de porco magras
Uma costela de porco preparada na airfryer fica suculenta e deliciosa, mas cortes mais magros podem secar rapidamente. Os cortes com mais gordura ficam ótimos, mas outros mais magros, finos e desossados, como o lombo, por exemplo, podem ficar ressecados quando são preparados em uma temperatura alta. Uma dica é utilizar a temperatura mais baixa e use um pouco de gordura para evitar que as coisas fiquem muito secas.
. Queijos macios
Queijos como brie e muçarela derretem rápido e podem escorrer, fazendo sujeira e queimando. O correto é utilizar uma forma de silicone para evitar com que o queijo acabe grudando no fundo da airfryer.
. Massas frescas
Macarrão ou lasanha sem molho tende a ressecar e não cozinha adequadamente. Já os alimentos com massa líquida, como panquecas, bolos sem forma, a massa escorre pelo cesto e não cozinha adequadamente.
. Brócolis
Se você embrulhar seu brócolis em papel alumínio, você pode usar a airfryer para assá-lo de forma rápida. Se você deixá-lo descoberto e exposto ao ar quente, vai acabar com as pontas de brócolis queimadas. Essa parte quando passa do ponto, não fica nada deliciosa, provocando um gosto ruim no paladar.
Comentários