Sabia que a pimenta malagueta possui propriedades quimiopreventivas?


Com a prevalência a nível mundial da Diabetes, a consideração de pimenta malagueta como medicamento hipoglicemiante provocou a investigação científica sobre esta matéria. Alguns estudos têm indicado, embora ainda não conclusivos, que a pimenta malagueta pode estimular a produção de insulina, o que resultaria em menor glicose no sangue


A pimenta malagueta provavelmente foi usada pela primeira vez como planta medicinal antes de ser usada para cozinhar. Por exemplo, os maias usavam pimenta para tratar asma, tosse e dores de garganta. Na Colômbia, o grupo indígena Tukano usa a pimenta para aliviar a ressaca.


Ela é composta por aproximadamente três calorias a cada porção de 30 g, ou 9 calorias por 100 g, e é dotada de nutrientes como carboidratos, fibras, proteínas, Cálcio, Fósforo, Ferro, Potássio, Vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3, Vitamina C e Vitamina E.


A pimenta malagueta contém Vitamina C e é valorizada pelo seu suporte fito químico beneficiando o Sistema Imunológico. Ela ajuda na reparação de tecidos cerebrais danificados, reduz o risco de estresse oxidativo, asma pediátrica, câncer e melhora a saúde óssea.


Muitos dos compostos bioativos da pimenta malagueta fornecem efeitos antioxidantes. A melhoria da vasodilatação permite a estes produtos fito químicos antioxidantes circular através das regiões do corpo.


Isto permite a pimenta malagueta ter um efeito benéfico na reparação de proteína de tecido e possivelmente até mesmo DNA. Assim, o tecido saudável recebe proteção contra o efeito antioxidante deste vegetal.


Um efeito bioativo do tanino contido na molécula da pimenta malagueta é a prevenção e tratamento do câncer. Estudos sobre este alimento têm mostrado que ele tem um efeito inibitório sobre muitos tipos de câncer maligno. Estas propriedades antitumorais são as mais benéficas para o tratamento pulmonar, hepático e câncer gástricos. Os efeitos antioxidativos da pimenta malagueta tem mostrando uma possibilidade de tratamento para outros tipos de câncer, como de próstata, relacionados com a estimulação da malagueta que causa a liberação de hormonas (hormônios) no corpo.


O efeito anticâncer da pimenta malagueta é determinada pela capacidade bioativa deste produto fito químico para inibir o crescimento de células cancerosas e também provocar a destruição da estrutura celular já danificada no corpo humano.

Postar um comentário

Comentários