Você sabia que a mostarda ajuda a prevenir câimbras?


Mostarda é uma planta cuja semente é utilizada na preparação de condimentos para carnes, legumes e saladas, e que possui sabor intenso e picante. Além das sementes, as folhas da mostarda também podem ser consumidas


As sementes e folhas da mostarda contêm compostos sulfurados, cálcio, zinco, potássio, vitamina E e vitamina K. Além disso, as folhas são ricas em fibras e antioxidantes, que podem ajudar a aliviar o intestino preso, mas também baixar o colesterol e prevenir doenças degenerativas. Abaixo alguns benefícios da mostarda.


Ajuda na cicatrização de feridas

A mostarda pode ajudar na cicatrização de feridas porque possui propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas, prevenindo infecções e diminuindo a inflamação no local, o que favorece a cicatrização mais rápida.

Além disso, por conter vitamina K, a mostarda também atua na coagulação sanguínea, evitando sangramentos e acelerando o processo de cicatrização.


Diminui o risco de doenças cardiovasculares

As sementes da mostarda são ricas em gorduras boas, como o ômega 3, que ajuda a reduzir os níveis de colesterol "ruim", LDL, colesterol total e triglicerídeos.

Devido à sua propriedade antioxidante, a mostarda previne o acúmulo de gordura dentro dos vasos sanguíneos e favorece a circulação do sangue, diminuindo o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, como aterosclerose, infarto ou AVC.


Ajuda a prevenir câimbras

A mostarda amarela pode ajudar a prevenir cãibras musculares associadas à prática de exercícios físicos. Isso porque o ácido acético presente na mostarda, melhora a ação da acetilcolina, um neurotransmissor que está envolvido na contração e relaxamento muscular, o que pode ajudar a prevenir ou aliviar cãibras.


Como consumir


A mostarda pode ser consumida em forma de semente, que podem ser usadas no preparo de molhos ou como temperos de carnes e assados. Além disso, as folhas de mostarda também podem ser consumidas cruas ou cozidas, em saladas, refogados ou em receitas como tortas, sopas ou arroz.


Embora não exista uma quantidade ideal de mostarda por dia, a ingestão mínima diária recomendada da hortaliça é de 2 a 3 porções, o que equivale a entre 160 e 240g dia.


No entanto, a quantidade indicada de mostarda também pode variar conforme as necessidades nutricionais de cada pessoa. Por isso, caso necessário, é aconselhado consultar um nutricionista para que seja feita uma avaliação e indicação da quantidade de hortaliças a ser consumida de forma individualizada.

Postar um comentário

Comentários