Vigilância Sanitária de Anápolis interdita empresa que realizava transporte ilegal de medicamentos no município


Em parceria com a Polícia Civil, a Vigilância Sanitária de Anápolis interditou uma empresa que realizava transporte ilegal de medicamentos no município. A operação ocorreu na manhã desta quarta-feira (16), no Jardim Alvorada


A empresa, cuja matriz está localizada em Aparecida de Goiânia, operava há 11 anos em Anápolis, mas não possuía Alvará Sanitário Municipal para atuar na cidade. Durante a fiscalização, o local foi encontrado em condições insalubres, com medicamentos armazenados de maneira inadequada e sem as devidas condições de temperatura.


O estabelecimento não está registrado na Vigilância Sanitária, e encontramos o local completamente insalubre. Os medicamentos estavam estocados de forma irregular, fora da temperatura adequada, e o transporte também era irregular, com veículos sem a documentação exigida e sem o controle de temperatura correto”, afirmou Daniel Soares, Diretor de Vigilância em Saúde. “Por isso, realizamos a interdição do local até que a situação seja regularizada e aplicamos a devida autuação à empresa”, completou.


Além disso, foi constatado que a empresa operava sem a presença de um farmacêutico ou responsável técnico, fundamentais para o controle adequado do serviço. A operação também identificou medicamentos da portaria 344, que regula substâncias controladas, o que exige um controle rigoroso e uma Autorização Especial (AE), documento obrigatório da Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para empresas que querem trabalhar com medicamentos sujeitos a controle especial, a qual a empresa não possuía.


A ação visa proteger a saúde pública e garantir que os estabelecimentos que lidam com medicamentos cumpram as normas sanitárias rigorosas estabelecidas pelas autoridades competentes.

Postar um comentário

Comentários