Falta Professores em Goiânia; pais e alunos prejudicados

Por Antonio Oliveira


Rede municipal de ensino da Secretaria de Educação de Goiânia (SME) vai aumentar o deficit de profissionais a partir deste 1º de março de 2024 devido ao término de contratos temporários de professores que atuam como regentes em salas de aula das escolas e nos centros municipais de educação infantil (Cmei)


Os estudantes da capital sob a responsabilidade da prefeitura de Goiânia ficam sem aulas em mais escolas e Cmeis a partir deste 1° de março devido a gestão atabalhoada do Prefeito Rogério Cruz e do Secretário de Educação Rodrigo Caldas. Pois a principio estenderam os contratos expirados dos regentes até a presente data, mas não foi providenciado novos contratos apesar do processo simplificado 001/2024 de 23/01/2024 ocorrido e tendo seu término com a homologação dos resultados, segundo edital, em 20 de fevereiro do corrente ano.

Contudo no último dia do mês de fevereiro encerram-se os contratos de muitos professores regentes, somando-se à greve dos Administrativos, é possível que muitas escolas tenham mais salas com aulas suspensas como é o caso da Escola Municipal Profª D'Alka Leles, situada na região norte da cidade, Residencial Orlando de Morais.


Elizabeth Alves
, mãe solo de duas crianças que estudam na rede sente-se impotente diante do descaso, abandono e da pouca importância que o prefeito dá a educação.

Com mais este vácuo devido a falta de professores regentes em sala, o descaso é público, notório e imoral para com toda a população de Goiânia em que torna a administração de Rogério Cruz, a cada dia mais vexatória marcando sua história de forma negativa.

Confira mais do Colunista Antonio Oliveira AQUI 


Postar um comentário

Comentários