Senador Canedo: Decoração marca chegada das festas natalinas e moradores concorrem a descontos no IPTU


As ruas e avenidas de Senador Canedo ganharam decoração especial para o final de ano

O clima de festividades está nas praças, canteiros e nos principais pontos da cidade. 

Junto a esses atrativos a administração municipal com o Projeto Natal de Luz incentiva moradores e comerciantes a decorarem seus domicílios, o que pode garantir descontos no IPTU.

Em todos os pontos da cidade, nas três regiões, é possível ver não só os enfeites natalinos, luzes e adornos, como também árvores, grandes sinos e guirlandas. A cor azul, vermelho e verde se contrasta ao sorriso de crianças e famílias inteiras que frequentam os locais para as fotos.


A iluminação especial é apenas um dos atrativos escolhidos para o final de ano na cidade.

Para o período de festas, já foram realizadas três cantatas, uma delas formada por estudantes da rede municipal de ensino, do projeto Coral Vozes do Amanhecer; outro coral formado por crianças e adolescentes; além do Coral dos idosos, assistidos da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania

As apresentações reuniram repertório com temática natalina.

Decoração proporciona passeios familiares

Muitas são as famílias que estão presentes nos pontos decorados da cidade, para fotos com presépio, árvores e caminhos de luz. Entre os locais mais frequentados está a Praça Criativa Central, que recebe visitantes durante a noite. 

Outros locais que também tem sido visitados são: a Praça do Coreto, Praça Criativa no Jardim das Oliveiras, Parques e Praças da Vila Galvão.

Com o Projeto Natal de Luz, moradores e comerciantes podem inscrever gratuitamente suas residências e comércios decorados para concorrer a isenção de imposto.

A iniciativa tem como princípio incentivar a confraternização da comunidade durante as comemorações do Natal e estimular a ornamentação da cidade.

Serão premiados os 3 primeiros colocados de cada categoria, as melhores decorações natalinas, sendo autorizado a concessão de até 100% do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU relativo ao exercício fiscal do ano de 2020.

lugar isenção de 100%
 lugar isenção de 50%
lugar isenção de 25%

Fonte: Prefeitura de Senador Canedo
__________
Publicidade


Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam:
Post: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários