Em mais uma ação em prol da consolidação do governo digital, a Prefeitura de Rondonópolis está disponibilizando aos cidadãos a sua assistente virtual: a EVA, que ofertará os principais serviços municipais
O propósito da assistente virtual é auxiliar e aproximar de forma digital e atual o cidadão com a Prefeitura. A EVA foi criada através de uma plataforma terceirizada, com operacionalidade local realizada pela Tecnologia da Informação da Prefeitura. Ela pode ser acessada pelo WhatsApp, através do número oficial da Prefeitura (66 3411 3500), e através do App “Rondonópolis na Palma da Mão”. Basta o usuário enviar um Oi, que ela responde com os serviços ofertados.
Com a EVA, o usuário pode obter, de forma rápida e segura, todos os serviços que estão no site da Prefeitura e ainda da Ouvidoria, Desopem ou mesmo falar com a tecnologia, entre outros. Ela também envia e-mails informativos ao cidadão, como por exemplo sobre vacinação, inaugurações e eventos públicos.
O prefeito Cláudio Ferreira observa que a EVA é mais um passo dado rumo à construção do governo digital na atual gestão. “O propósito é diminuir despesas com contratação de mão-de-obra, evitar gastos com construções ou manutenção de prédios públicos e melhorar os indicadores dos princípios da gestão pública, como a impessoalidade, a transparência, a publicidade e a economicidade”, disse o gestor.
A secretária municipal de Promoção e Assistência Social, Alessandra Ferreira, reforça que o investimento no governo digital, com a EVA, tem impactos diretos no trânsito urbano, como menos deslocamentos, e mais ganho de tempo e comodidade aos cidadãos. “De maneira geral, isso melhora a eficiência dos serviços públicos e a vida de todos. Os serviços digitais da Prefeitura vão facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços públicos”, afirmou ela.
Assim, a EVA pretende contribuir para uma gestão mais transparente, inovadora e voltada ao atendimento das necessidades da população.




Comentários