Sabia que o tereré não substitui água. Veja o porquê



Tereré é uma ótima fonte de hidratação adicional, mas não substitui a ingestão de água. Nada substitui a água. O tereré ajuda a hidratar o corpo, assim como sucos, chás e outros líquidos, mas a água deve ser a sua melhor amiga


A água é aliada e parceira número 1 no combate aos desconfortos do clima quente. Opte pela distribuição de doses diárias de água ao longo do dia, Isso fará com que seu organismo se mantenha hidratado constantemente. Beba pelo menos 2 litros de água por dia, mesmo em épocas mais frias.


Já o tereré que é feito à base de erva-mate, é uma bebida muito popular no Mato Grosso do Sul, sendo uma alternativa refrescante ao chimarrão, ele é consumido gelado.


A erva do tereré tem propriedades como cafeína, teofilina, teobromina, taninos, minerais e vitaminas A, B1, B2, C e E, por isso, a ingestão excessiva faz com que o corpo elimine os líquidos mais rapidamente.


Apesar de ser uma opção de hidratação, o tereré não deve ser a única utilizada. Por ser uma bebida zero calorias as pessoas não veem mal, porém é preciso beber com moderação. A dica é começar o dia tomando água mesmo, um chá sem açúcar e depois inserir o tereré.


Alerta: Pessoas que têm pressão alta devem pegar leve no tereré porque o excesso pode fazer com que a pressão do sangue fique elevada.


Apesar desses malefícios, o consumo moderado de tererê não apresenta riscos ao corpo. Ressaltando, que ele não pode de forma alguma ser consumido como substituto da água. Portanto, seu consumo não deve ser maior do que 1 litro e meio por dia, e não deve ser misturado a outras bebidas, como sucos industrializados ou refrigerantes.

Postar um comentário

Comentários