IFG está com inscrições abertas para Cursos técnicos integrados ao Ensino Médio


Estão abertas até o dia 30 de setembro as inscrições para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do Instituto Federal de Goiás (IFG). As inscrições acontecem exclusivamente pela internet, na página do Centro de Seleção ou no portal institucional: (www.ifg.edu.br), na opção “Estude no IFG”.

Os interessados devem preencher o formulário online, fazer a opção por concorrer pelo sistema universal ou pela reserva de vagas, gerar e pagar a taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 10. Podem se inscrever no processo seletivo estudantes que já concluíram o Ensino Fundamental ou que o terão concluído até a data matrícula.

Quem fez todo o Ensino Fundamental em escola pública pode solicitar a isenção da taxa de inscrição. O requerimento pode ser feito presencialmente no Câmpus ou pela internet através do upload dos documentos listados no item 8.2.2 do edital, até o dia 14 de setembro. A lista final dos candidatos isentos da taxa será divulgada dia 21 de setembro.

O processo seletivo será realizado por meio de prova objetiva, realizada dia 21 de outubro, das 15h às 18h, em local que ainda será definido e oportunamente publicizado. A prova contém 36 questões que contemplam as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciência, História e Geografia. No dia do exame, o candidato deverá apresentar documento oficial com foto e assinatura. O resultado final será divulgado no dia 10 de dezembro.

1200 vagas

O edital disponibilizou 1200 vagas, distribuídas nos 14 câmpus: Câmpus Senador Canedo (Automação Industrial; Mecânica), Goiânia (Controle ambiental; Edificações; Eletrônica; Eletrotécnica; Instrumento musical; Mineração; Telecomunicações), Goiânia Oeste (Análises clínicas; Nutrição e dietética; Vigilância em saúde), Cidade de Goiás (Agroecologia; Edificações; Produção de áudio e vídeo); Jataí (Edificações; Eletrotécnica; Manutenção e suporte em informática), Inhumas (Agroindústria; Informática para internet; Química), Itumbiara (Eletrotécnica; Química), Uruaçu (Edificações; Informática; Química), Anápolis (Comércio exterior; Edificações; Química), Formosa (Biotecnologia; Saneamento), Luziânia (Edificações; Informática para Internet; Química), Aparecida (Alimentos; Edificações; Química), Águas Lindas (Análises clínicas; Meio ambiente; Vigilância em saúde) e Valparaíso (Automação industrial; Mecânica).

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo - (62) 3275-3050
__________

__________

__________

__________

Inscreva-se


TWITTER             InstagramSiga nosso Instagram

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários