Atriz Cris Lopes apresenta filme sobre Violência contra Mulher no Curta Canedo 2018

Cris Lopes vive mãe agredida pelo marido e seu filho (ator Caue Camargo) sofre com a violência em "Miguel" de Natalia Grecco

A atriz internacional Cris Lopes apoia mais um festival de cinema no Brasil: o 3o. Festival CURTA CANEDO, a ser realizado de 20 a 22 de setembro 2018 no município de Senador Canedo, no estado de Goiás, incluindo produções brasileiras e filmes latinos convidados para mostra paralela.

Cris Lopes está divulgando o festival inclusive no exterior que exibirá o filme que a atriz protagoniza com Caue Camargo sobre o tema VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER: "Miguel" com direção e roteiro de Natália Grecco, já foi exibido na MOSTRA DE DIREITOS HUMANOS no Festival de Cinema de Caruaru e em São Paulo no Cinefest Votorantim e poderá ser visto no Curta Canedo 2018 com debate sobre o tema após a exibição do filme.
Atriz Cris Lopes e a diretora Natalia Grecco
"Com amor e respeito não há violência" comenta a atriz Cris Lopes, que estará debatendo o tema Violência contra a Mulher em breve na Argentina com versão do filme em espanhol para exibição no Festival de Cine INUSUAL de Buenos Aires 2018.

O Festival CURTA CANEDO, em sua 3ª Edição, tem como proposta ser um espaço para mostra e premiação de produções nacionais de até 20 minutos, tendo ainda uma modalidade especial para produção audiovisual goiana. Além de ser um importante instrumento de formação de publico, despertar e incentivar novos talentos para o audiovisual. Reunindo um grande número de filmes, realizadores e entusiastas da sétima arte, tendo um espaço aberto para discussão e debates, um dos principais objetivos do festival que se molda em vários outros festivais de sucesso, buscando ainda valorizar os realizadores e o produto cinematográfico brasileiro e latino. O CURTA CANEDO é uma vertente de estímulo a novas idéias, olhares e ações em favor do multiculturalismo, do desenvolvimento sociocultural e da diversidade e tem como objetivos: A divulgação e a circulação da produção goiana, brasileira e latina do audiovisual; O acesso ao filme de curta-metragem à população do interior do Estado de Goiás, em especial ao público jovem; O fomento à atividade cinematográfica enquanto modalidade artística, formando novas plateias e produtores; O debate sobre cinema com a participação de cineastas; O incentivo à participação de obras audiovisuais relacionadas ao tema Promoção da Igualdade; e a premiação das melhores produções no formato curta-metragem, avaliadas pelos júris técnico e popular, dentre as selecionadas para a mostra competitiva.

Específicos:

Acesso gratuito a todas as programações e atividades paralelas do Festival; Patrocínios e apoios para operacionalização do Projeto do Festival;

Parceria com a Prefeitura Municipal e Escolas Públicas e Privadas da região visando à participação de estudantes de Ensino Médio e Fundamental nas atividades do Festival; Capacitar e incentivar a produção audiovisual e estimular o gosto pelo cinema por meio do Projeto #cidadecriativa.

Reconhecimento do Festival como atração turística e cultural do Estado de Goiás no Brasil.

O Festival Curta Canedo é organizado pela produtora Cultural Carmelita Gomes, a idealizadora do Festival. Co produzido pelo cineasta Cleiner Micceno. Com parceiros importantes do cinema como: Rosa Berardo, Itamar Borges, Aline Willik, Pires Pimentel, Weslle Fellippe de Araujo, o Blog goiano Pipoca com Pequi e agora conta com o apoio institucional da atriz internacional Cris Lopes.

__________

__________

__________

__________

Inscreva-se


TWITTER             InstagramSiga nosso Instagram

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários