Anápolis: Projeto busca estimular oralidade e escrita


A atividade é desenvolvida anualmente com alunos do Jardim 2 ao 9º ano
Percebendo a importância de projetos que colaborem com o processo de desenvolvimento da leitura e da escrita, a Prefeitura de Anápolis por meio da Secretaria Municipal de Educação desenvolve, anualmente, o projeto Ler Por PrazerContadores de Histórias, concurso de contação de histórias que atua promovendo, difundindo e divulgando as manifestações artísticas do ambiente escolar, incentivando a prática de ler, ouvir e contar histórias, descobrindo novos talentos de alunos do Jardim 2 ao 9º ano da rede municipal de ensino de Anápolis.

De acordo com o secretário municipal de educação, Alex Martins, o projeto tem papel importante inclusive para a formação de indivíduos críticos, responsáveis e atuantes na sociedade. “Além de incentivar o desenvolvimento da oralidade, criatividade e capacidade crítica de nossos alunos, o projeto atua na descoberta de talentos, associação de vivências e incentivo à leitura, ou seja, uma excelente estratégia pedagógica tanto para a Educação Infantil quanto para o Ensino Fundamental”, destaca.

O projeto é desenvolvido ao longo do ano letivo e a primeira etapa aconteceu no primeiro semestre, nas próprias unidades escolares, que promoveram internamente seleções que definiram os candidatos representantes para o concurso. A segunda etapa acontece nos dias 14, 15,16 e 17 de Agosto em dez polos regionais para a seleção dos melhores contadores de histórias de cada polo, em quatro categorias: Jardim 2/1º ano; 2º e 3º ano; 4º e 5º ano; 6º ao 9º ano.

As semifinais estão acontecendo nos Centros Municipais de Educação Infantil José Epaminondas (Vila Frabril), Zilda Arns (Tropical), Carlos Drummond (Reny Cury), Professora Célia Maria Rocha (Leblon), Professora Cinthya Rodrigues (São Conrado), Professora Helena Melazzo (Las Palmas), Cibele Teodoro (Jaiara), Manoel Bandeira (Jardim dos Ipês) e Maria Capuzzo Cremonez (Vila Goiás), e no Centro de Educação Infantil Bete Shalom II (Centro).

A culminância do projeto está prevista para acontecer no mês de novembro.

Prefeitura de Anápolis
____________________



Post: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários