Anápolis: Espetáculo anapolino é convidado para apresentação no Rio de Janeiro

Companhia Anapolina de Teatro leva “Deixa que eu conto” para festival
O espetáculo “Deixa que eu conto”, da Companhia Anapolina de Teatro (CAT), tem conquistado palcos dentro e fora de Anápolis.

O grupo, vinculado à Prefeitura/Secretaria Municipal de Cultura, foi convidado para se apresentar na manhã deste Sábado (11), no 40º Festival Estadual de Teatro do Rio de JaneiroPrêmio Paschoalino - 2018.

A oportunidade é vista pelos artistas da Companhia como forma de intercâmbio com um dos principais polos de artes cênicas no País. O evento é realizado pela Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro (FETAERJ).

A CAT se apresenta na quadragésima edição do evento, em Maricá (RJ), às 11 horas, no Cinema Público Municipal Henfil.

O espetáculo “Deixa que eu conto” estreou em Fevereiro deste ano e já fez oito apresentações, entre estas, a abertura da 26ª Mostra de Teatro de Anápolis, em Junho deste ano. “Este convite é um dos resultados do nosso trabalho nas artes cênicas, o intercâmbio para festivais em polos de maior circulação nacional são ricas experiências para os artistas de nossa cidade”, explica o secretário municipal de Cultura, Erivelson Borges.

Na peça, os atores se transformam em diferentes personagens vindos dos contos populares locais de forma viva e intensa. O elenco é formado pelos atores Danilo Leão, Hariane Rodrigues, Paulo Honorato, Shane Moses e Thay Evelyn. A equipe técnica é formada por Ludmila Machado, Paula Dunck, Getulio Nascimento, Luiz Monteiro e André Luiz Monteiro, Clarete e Ilmara Damasceno. A concepção e direção é de Ribamar Ribeiro.

CAT

Esta será uma oportunidade de conhecer novas expressões nas artes cênicas e crescer com as críticas em relação à nossa atuação, levando Anápolis para o País e trazendo experiências para o teatro em nossa Cidade”, aponta a coordenadora da CAT e da Escola de Teatro de Anápolis (ETA), Ilmara Damasceno. O foco da CAT é o aprimoramento dos egressos da Escola de Teatro de Anápolis (ETA), que se encontra atualmente com matrículas abertas.

Prefeitura de Anápolis
_____________________



Post: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários