Anápolis: Matrículas abertas para Escola de Teatro


A unidade oferece diferentes horários e módulos para a formação de turmas

A Escola de Teatro de Anápolis (ETA), unidade vinculada à Secretaria Municipal de Cultura, abre seu período de matrículas para iniciação teatral para as faixas etárias de infantil a adulto.

Parte das turmas é para matrícula imediata e outra para formação de cadastro de interessados. Para efetivar a matrícula é necessária a apresentação da Carteira de Identidade (RG) ou certidão de nascimento e uma fotografia no formato 3x4

Para a manutenção dos cursos é cobrada uma taxa semestral no valor de R$ 65,00. O telefone para contato é o 3902 1501 e a Escola de Teatro está instalada ao lado do Teatro Municipal.

As inscrições para os cursos da Escola de Teatro vão até o dia 18 de Agosto. Teatro para crianças, teatro juvenil e curso básico de teatro são as modalidades oferecidas. No caso dos alunos com idade menor de 16 anos, no ato da matrícula necessita da presença do adulto responsável, bem como a mesma documentação do aluno. A quantidade mínima de alunos por turma é de 10 pessoas e a ETA oferece novos horários para as modalidades juvenil e básico de teatro.

Serão recebidos os nomes das pessoas que querem ingressar e ao ultrapassar a quantidade mínima de alunos por turma todos serão chamados a fazerem suas matrículas com as mesmas exigências citadas anteriormente. Para entrar no cadastro basta ligar para os números 3902-1501 (ETA) ou 3902-1111 (Secretaria de Cultura).

Escola

Fundada em 1989, a Escola de Teatro de Anápolis atua na promoção da prática teatral e da vivência artística. São realizadas atividades de alto teor criativo, estimulando a expressividade cênica. Em seu programa de trabalho, desempenha aulas práticas e teóricas nas áreas de interpretação, expressão corporal, encenação e montagem de espetáculo. “A ETA tem apontado horizontes para aqueles que desejam seguir carreira, mas também ajudado na desenvoltura de pessoas em outras áreas profissionais e na suas relações do dia a dia”, aponta o secretário municipal de Cultura, Erivelson Borges.

Horários das aulas

Teatro para Crianças (7 a 10 anos) – Ciclo de um ano

Turmas:
Segunda e quarta-feira - das 9h às 11h (matrícula direta)
Terça e quinta-feira - das 16h às 18h (matrícula direta)

Teatro Juvenil (11 a 15 anos) – Ciclo de um ano

Turmas:
Terça e quinta-feira - das 14h às 16h (matrícula direta)
Terça e quinta-feira - das 9h às 11h (cadastro para interessados)

Curso Básico de Teatro (a partir de 16 anos) – Ciclo de dois anos

Turmas:
Terça e quinta-feira - das 19h às 21h (matrícula direta)
Segunda e quarta - das 14h às 16h (interessados)

Locais de inscrição:
Escola de Teatro de Anápolis - Av. Brasil, nº 200, Centro - Tel: 3902-1501
Secretaria Municipal de Cultura - Av. São Francisco, nº 269, Bairro Jundiaí - Tel: 3902-1111

Prefeitura de Anápolis
_____________________



Post: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários