Senador Canedo: Bombeiros Mirins recebem uniformes

Social

A solenidade de entrega de fardamento do Programa Educacional Bombeiros Mirins foi realizada nesta manhã, na sede do 14º Batalhão Corpo dos Bombeiros Militar.


Cerca de 100 crianças e adolescentes receberam o kit, composto do uniforme e roupa de ginástica, incluindo tênis. Entre os presentes do evento, prefeito Divino Lemes, secretária Lucivane Dionizio, que representou no ato a primeira-dama Laudeni Lemes, secretário de Segurança Pública, Paranaguá, tenente- coronel Washington Luiz, entre demais autoridades.

O Programa foi instituído em todo estado, mediante a lei 14.805, do ano de 2004, da então deputada estadual Laudeni Lemes que instituiu a ação para todo Estado.


Os alunos, com idade entre 8 e 12 anos, tem aulas teóricas e práticas, como noções de ética e cidadania, salvamento aquático, preservação do meio ambiente e demais instruções.

Em fala o comandante do 14º Batalhão ressaltou a importância da iniciativa. “Não tirando a importância do papel da família na vida destes menores, porém sabemos que o Bombeiro Mirim muda e transforma a vida destas crianças e adolescentes, de uma forma que pode transformar completamente seus objetivos, desde as coisas mais simples ao que deseja ser como profissional”, afirma.

Prefeitura de Senador Canedo
____________________

____________________


Post: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários