Vem aí o Acreúna Festival Internacional de Cinema

O Acreúna Festival Internacional de Cinema acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de abril e contará com três mostras não competitivas: Mostra Goiana, Mostra Nacional e Mostra Internacional.

Haverão também duas mostras competitivas: Mostra de Realizadores Independentes e Mostra de Realizadores Cineclubistas.

O Festival é uma Idealização do IBRAC, com Parceria da Prefeitura de Acreúna, junto com a Câmara Municipal, a qual inclusive sediará o Festival. São parceiros do Festival, o FICA Itinerante, União de Cineclubes de Goiânia, CNC e ACINE.

Um dos principais objetivos do Festival é abrir uma nova janela de exibição de filmes e descentralizar a realização de festivais apenas na capital, como já fazem as cidades de Faina, Senador Canedo e Pirenópolis. Dentro da programação do Festival, haverá oficinas voltadas para o audiovisual e a realização do 2º Encontro de Cineclubes Goianos em Acreúna.


Ruyter Fernandes, Diretor do Festival, que também é Diretor do IBRAC e ocupa a pasta da Cultura em Acreúna, ressalta que a cidade tem um especial apreço pelo audiovisual, tendo sido inclusive protagonista em importantes projetos como o Câmera Cotidiana e o Projeto Goiás Boa Imagem, nos quais foram aplicadas oficinas de produção e muitos talentos surgiram a partir das mesmas. Segundo Ruyter, desde 2010, com o surgimento do Cineclube Sétima Arte, o audiovisual ganhou força entre os acreunenses, de tal forma que o cineclube passou a ser não apenas um espaço alternativo de exibição, mas também de experimentação da produção audiovisual.

Com informações de Ruyter Fernandes e Carmelita Gomes
__________


__________


TWITTER             InstagramSiga nosso Instagram

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários