Espetáculos Argentinos neste fim de semana em Goiânia


E o teatro acaba em Pizza!

Dois grupos Argentinos se apresentam neste fim de semana em Goiânia, na Oficina Cultural Geppetto

O evento faz parte das pizzadas culturais promovidas no espaço periodicamente


Nos dias 20 e 21 de abril, sexta e sábado, Goiânia recebe dois grupos argentinos de teatro. A Umami Teatro e Companhia El Alma en un Hilo trazem à capital a magia do circo e da arte de rua, transformadas em espetáculo de bonecos, marionetes e formadas animadas. As apresentações acontecem na Oficina Cultural Geppetto, que fica na Rua 1013, Qd.39, Lt.11, no Setor Pedro Ludovico. As contribuições de R$ 40,00 para adultos e R$ 10,00 para crianças até 12 anos, dão direito à dois espetáculos, pizza e refrigerante à vontade. O serviço tem início às 20h e os espetáculos às 21h.

- Respeitável Público! Passem e vejam, senhoras e senhores! O Menor Circo do Mundo! O único que, apesar de seu tamanho reduzido, oferece um espetáculo gigante, grandioso. Conheça a equilibrista e seu perigoso número de corda bamba e surpreenda-se com o temível encantador de serpentes e outros mistérios!


E assim tem início essas duas noites que prometem encantar o público da cidade, com trabalhos que percorrem cantos e cidades da América Latina.

A “Umami Teatro” é constituída e dirigida por Leonardo Javier Olivieri, um artista nascido em Buenos Aires, que iniciou seu trabalho em 2003 como titereiro, ou seja, manipulador de marionetes, e que desde então se divide entre as atividades de artista, professor e de produtor de festivais e mostras. Seu trabalho com bonecos, teatro em miniatura, teatro de lambe-lambe tem ganhado cada vez mais atenção do público e da crítica especializada. As atividades de sua Companhia foram declaradas, em 2014, como sendo “de interesse cultural” pela Legislatura da Cidade de Buenos Aires. Em Goiânia Umami fará o espetáculo Circo em Miniatura, um espetáculo de bonecos (títeres) de mesa, inspirado no vasto universo circense. O mestre de cerimônia conduzirá o público a desfrutar os números que seguem em clima bem-humorado, com personagens divertidos que se verão metidos nas mais diversas dificuldades na hora de realizar suas proezas.


O segundo trabalho a ser exibido ao público será o de Rosana López, artista plástica especializada em design e construção de formas animadas. Com uma experiência de 20 anos na investigação de diversos materiais, design e realização de personagens, Rosana estudou com marionetistas da Argentina, Brasil e da Espanha. Com sua Cia. “A alma em um fio”, dedicou os últimos anos ao teatro de marionetes e teatro lambe-lambe. O espetáculo Olhares promove um encontro entre poesia e música. Dois artistas de rua interpretam um repertório de canções, a partir de um velho acordeão. Bonequeira e marionetista revivem a magia que carregam aqueles que escolheram as ruas como espaço cênico. O espetáculo, em formato de pequeno porte, propõe aprofundar-se na arte do encontro.

Por Ana Paula Mota
_________


__________


TWITTER             InstagramSiga nosso Instagram

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários