Nepotismo cruzado em Rio Verde


Procedimento combateu nepotismo em Rio Verde

Após uma série de medidas adotadas pela promotora de Justiça Renata Dantas de Morais e Macedo, a servidora comissionada da prefeitura de Rio Verde Hayana Rísia Bezerra foi exonerada do cargo que ocupava em razão de nepotismo cruzado. Alcançado o resultado esperado pelo MP, o procedimento foi arquivado.

Hayana é filha do vereador Elecir Casagrande e havia sido demitida de um cargo comissionado no Estado em 1° de setembro de 2016 e nomeada para o cargo municipal no dia 29 daquele mesmo mês, por intervenção do parlamentar, conforme ele mesmo afirmou em uma sessão na Câmara Municipal, configurando nepotismo cruzado.

Segundo apontou a promotora, a nomeação de Hayana no município foi providenciada depois que vereador afirmou que a exoneração do cargo comissionado no Estado havia acontecido porque o governador não sabia que ela era sua filha e que ele já teria interferido para sua reintegração ao serviço público, deixando evidenciado que a medida se daria por sua influência como vereador.


Durante a investigação, contatou-se que Hayana estava grávida, justificativa esta usada pelo município para não exonerá-la do cargo. Renata Dantas, no entanto, esclarece que a servidora não deveria permanecer na função por não ter direito à estabilidade provisória, uma vez que sua exoneração se daria por justa causa, uma vez que ela foi nomeada em razão de favoritismo, decorrente da influência do pai, que era vereador da base aliada do então prefeito Juraci Martins.

Seguindo esse raciocínio, foram expedidas recomendações ao município, que foram atendidas em maio do ano passado, data em que Hayana foi exonerada.

Cristiani Honório / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO
__________


Blog O Centroeste
ENVIE SUA SUGESTÃO DE PAUTA OU DENÚNCIA
Trabalhamos com Assessoria Comunicação, Cobertura Fotográfica & Jornalística
Publicamos Editais, Editoriais, Publieditoriais, artigos e notas
Anuncie Conosco - Entre em >contato< agora mesmo e saiba mais

Inscreva-se


TWITTER

InstagramSiga nosso Instagram

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários