Mostra Os Pacificadores segue em Brasília


Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus”.
(Mateus, 5:9)

No dia 6 de outubro foi inaugurada a nova exposição Os Pacificadores no Espaço Cultural da FEB. A mostra retrata os caminhos de vitórias, lutas e paz de algumas personalidades que trabalharam em prol da paz entre os homens. Com painéis que homenageiam pessoas que contribuíram para um mundo melhor contando um pouco de suas histórias, a exposição busca criar um ambiente de reflexão e paz.

Entre as personalidades lembradas nesta exposição estão: O líder espiritual e pacifista Gandhi; Nelson Mandela que se envolveu na oposição ao regime do apartheid; O músico Albert Schweitzer que se dedicou a trabalhos assistenciais na África; Martin Luther King atuante líder na luta contra a discriminação racial; Madre Teresa reconhecida pelos trabalhos desenvolvidos junto aos doentes de Calcutá na Índia, além de outros grandes pacificadores, como Chico Xavier e Divaldo Franco, que é um dos destaques da exposição no ano em que completa 90 anos de idade.


Divaldo Franco

Também no último dia 6/10 Divaldo Franco foi o convidado para receber as homenagens realizadas na Câmara dos Deputados e na sede da Federação Espírita Brasileira. Esse ano o médium e orador completa 90 anos de idade e 70 anos de oratória.

A Câmara dos Deputados recebeu centenas de convidados para participar da Sessão Solene (requerimento da Deputada Dorinha – Democratas/TO). Na ocasião foram entregues os troféus Você e a Paz a cinco homenageados: Juscelino Kubitschek de Oliveira, Remanso Fraterno, Jerônimo Mendonça Ribeiro, Joana Angélica de Jesus e Dom Bosco, personalidades que trabalharam em prol da Paz para a humanidade. Posteriormente, Divaldo Franco falou sobre a importância de cada cidadão se perceber como agente da paz.


Divaldo Franco e Raul Teixeira
No mesmo dia Divaldo participou também da inauguração da exposição Os Pacificadores na sede da FEB.

A visitação está aberta ao público em horário comercial de segunda a sexta-feira.
Informações: (61) 2101-6161
_
_
_
_
_
_
_
_
_

________

Blog O Centroeste
ENVIE SUA SUGESTÃO DE PAUTA OU DENÚNCIA: faustocm28@gmail.com

Anuncie Conosco
Trabalhamos com Assessoria Comunicação, Cobertura Fotográfica & Jornalística
Publicamos Editais, Editoriais, Publieditoriais, artigos e notas
http://www.ocentroeste.com.br/p/contato_4.html

Inscreva-se


TWITTER

InstagramSiga no Instagram

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários