IFG oferece 1260 vagas para cursos técnicos integrados ao Ensino Médio


Estão abertas até o dia 30 de outubro as inscrições para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, ao todo, o processo seletivo do Instituto Federal de Goiás (IFG), este ano, oferta 1260 vagas para 42 cursos, em todos os 14 câmpus: Goiânia (210), Goiânia Oeste (90), Jataí (90), Inhumas (90), Itumbiara (60), Uruaçu (90), Anápolis (90), Formosa (60), Cidade de Goiás (90), Aparecida de Goiânia (90), Senador Canedo (60), Águas Lindas (90), Luziânia (90) e Valparaíso (60).

 No Câmpus Senador Canedo, são oferecidas 60 vagas, divididas igualmente entre os cursos de Automação Industrial e Mecânica.

As inscrições acontecem, exclusivamente, pela internet, no site: www.ifg.edu.br, na opção “Estude no IFG” ou na página do Centro de Seleção.

Podem se inscrever estudantes que já concluíram o Ensino Fundamental ou que o concluirão até a data da matrícula (18/01/2018). Os interessados devem preencher o formulário online, optar pela concorrência pelo sistema universal ou pela reserva de vagas e gerar o boleto, cuja taxa é de R$20.

A seleção acontece mediante a aplicação de prova objetiva, realizada dia 19 de novembro, das 15h às 18h. O local de provas será divulgado dia 14 de novembro. No dia da prova, é obrigatória a apresentação de documento com foto e assinatura. A prova possui 36 questões que contemplam as disciplinas de: Língua Portuguesa, Matemática, Ciência, História e Geografia. >


> O Chefe de Departamento do Departamento de Áreas Acadêmicas (DAA) do Câmpus, Deangelis Damasceno, explica que o diferencial dos cursos técnicos integrados é que o aluno faz, ao mesmo tempo, o Ensino Médio e um curso técnico profissionalizante. “Além de cursar um Ensino Médio de qualidade, com excelentes professores, o nosso aluno saí daqui com uma profissão”, destacou.


Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo
________


Blog O Centroeste
ENVIE SUA SUGESTÃO DE PAUTA OU DENÚNCIA: faustocm28@gmail.com

Anuncie Conosco
Trabalhamos com Assessoria Comunicação, Cobertura Fotográfica & Jornalística
Publicamos Editais, Editoriais, Publieditoriais, artigos e notas
http://www.ocentroeste.com.br/p/contato_4.html

Inscreva-se


TWITTER

InstagramSiga no Instagram

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários