Atriz internacional Cris Lopes concorre neste domingo no CURTA CANEDO


O 2° Festival de Cinema de Senador Canedo iniciou em grande estilo nesta sexta dia 06 com o Curta Canedinho e shows para agitar a cidade com presença de autoridades e artistas.

O CURTA CANEDO dedicado à exibição e promoção de obras audiovisuais em caráter competitivo, recebeu um total de 230 filmes inscritos. Além da exibição de filmes, com produções goianas e nacionais, este ano o festival tem na programação atividades como palestras, oficinas, debates, workshops e seminários.

O Festival valoriza as produções, e premia os 3 melhores em 18 categorias (num total de 54 filmes premiados). O evento traz cineastas de Goiás e do Brasil e nesta segunda edição adota o formato de homenagens: três troféus da mostra Curta Canedinho levarão o nome da cineasta goiana Rosa Berardo. Já o cineasta Noé Luiz Mota emprestará seu nome aos demais troféus da mostra competitiva.


Dando continuidade a uma história que se iniciou no ano passado, o festival foi contemplado, nesta segunda edição, pela Lei de Apoio às Artes e à Cultura de Goiás. A Produtora Cultural, Carmelita Gomes, idealizadora e coordenadora do projeto, credita esse importante reconhecimento, ao sucesso da primeira edição. “Nós queremos oportunizar o acesso à cultura através do CURTA CANEDO 2017 e despertar crianças, adolescentes e jovens para o mercado de trabalho que o cinema oferece, além, é claro, de despertar talentos”.
A Curadoria do festival é da jornalista e cineasta Aline Willk e do produtor do Festival de Filmes de Faina e cineasta Weslle Felipe.

A atriz internacional de cinema Cris Lopes que já recebeu Menção Honrosa no Brasil em 2015 no Instituto Moreira Salles MG no Festcine, está concorrendo no festival ao prêmio na categoria "Melhor Atriz" graças a sua atuação no Premiado Humor Negro AGS com Cris vivendo madame francesa. E o filme AGS disputa mais 06 categorias: Melhor Roteiro (Euler Santi), Melhor Filme, Direção e Fotografia (Rodney Borges), Direção de Arte (Cris Lopes) e Melhor Filme Independente.


Cris Lopes está em 2 filmes longa-metragens em 2017: o canadense "Freer" e o nacional "Meio-Irmão" exibido no Festival de Cinema de Toulouse na França. Cris vai filmar em breve na Argentina estrelando longa metragem em espanhol e foi nomeada na Espanha como Embaixadora no Brasil do Festival Internacional de Cinema FICL 2017 - Cine de Loja - Andalucia.

Confira a programação do >CURTA CANEDO<

Imprensa CL
________


Blog O Centroeste
ENVIE SUA SUGESTÃO DE PAUTA OU DENÚNCIA: faustocm28@gmail.com

Anuncie Conosco
Trabalhamos com Assessoria Comunicação, Cobertura Fotográfica & Jornalística
Publicamos Editais, Editoriais, Publieditoriais, artigos e notas
http://www.ocentroeste.com.br/p/contato_4.html

Inscreva-se


TWITTER

InstagramSiga no Instagram

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários