MORAR MAIS POR MENOS GOIÂNIA 2017

12.8.17

Até o próximo dia 17/Setembro, a Morar Mais por Menos Goiânia 2017 estará com suas portas abertas para visitação. Instalada em uma linda residência no Setor Bueno, propriedade do médico Cirurgião Plástico Dr. Edilson Carvalho Ramos, tem 1.300 m².

São 27 ambientes projetados por 47 profissionais entre arquitetos, designers de interiores e paisagistas, em sua maioria, jovens talentos em decoração.

Com a proposta “HIGH and LOW”, os espaços da mostra apresentam soluções criativas e sustentáveis, junto a itens mais caros e sofisticados, dimensionando com charme e estilo o custo final dos projetos.

TENDÊNCIAS

Como tendências deste ano, os containers, trazem a proposta de construções modulares que podem ser facilmente montadas, desmontadas e transportadas funcionando como residências e mesmo escritórios.


O geometrismo está na composição de mosaicos e tapetes, dando um ar mais contemporâneo ao decor. O estilo industrial, ganha uma elegância rústica com o uso do mármore e outras pedras. Combinações de aço e madeira estão em alta, valorizando a modernidade do metal e aconchego proporcionado por pallets, madeiras tratadas e de demolição.

A tecnologia vem com a automação trabalhando sempre a favor do conforto do usuário além da economia de água e energia. Os profissionais também optaram por cores claras e por manter recursos naturais de iluminação e ventilação que o imóvel já proporcionava em sua planta original.

Na Suíte do Casal há ainda o reaproveitamento de água do lavatório, que fica armazenada e é reutilizada para o sistema de descarga do vaso sanitário.


Os visitantes poderão ver várias soluções criativas para a otimização dos espaços, reaproveitamento de materiais, a integração com móveis multifuncionais, jardins internos, objetos de arte, artesanato e bricolagem.

DESIGN ACESSÍVEL

O design acessível tem deixado de ser apenas uma grande tendência e vem se mostrando não só necessário, mas também selando o estilo cool, despojado e jovem de ser na contemporaneidade.

As peças autorais são especialmente valorizadas por exemplificarem essa busca da solução sustentável. Por isso mesmo, já há algum tempo, o evento Morar Mais só tem apostado no frescor e na renovação de novos talentos, revelando uma vocação natural do evento de ser uma extensão do conhecimento.

Plugados com as novidades, é a nova geração do design e na mostra são estimulados a buscar soluções feitas com as próprias mãos, criando peças de design ou de reuso fabricadas a partir de sucatas e com reaproveitamento diversos que, depois podem ganhar o mercado como itens exclusivos.

Exemplo disso são os móveis e luminárias feitas para o Quarto do Jovem, feitos a partir de sucata de moto. O Galão de óleo que substitui a base para o lavatório do Banheiro do Jovem. Os pallets e pneus que viraram brinquedos na Brinquedoteca. Assim como as luminárias de tela moeda da Varanda Gourmet.


Os fornecedores consequentemente acompanham esse movimento lançando produtos mais sustentáveis, seja na fabricação, na aplicação ou no uso dos materiais.

Como é o caso do banco da bilheteria desenhado pela designer e executado pela Mr. Pallet. Da Poltrona Liv do Container Office Jovem Empresário, assinada por Larissa Leite em parceria com a Uber Metais-Móveis e Acessórios em Aço. Até mesmo o revestimento cerâmico azulejos da D&D assinado por Márcio Dutra na Suíte do Casal.


PREÇO EXPOSTO

Lembrando que um dos pilares da Morar Mais por Menos é o preço exposto. Todas as peças, mobiliários, acabamentos e outros itens estão à venda durante o evento. É a oportunidade do público ver a criatividade aplicada nos ambientes, se abastecer de ideias, conhecer profissionais e adquirir produtos funcionais e exclusivos.

Data de visitação: Aberta até 17 de Setembro de 2017
De terça a sexta-feira das 17:00 hs as 22:00 hs
Sábado e Domingo das 14:00 hs as 22:00 hs
Local: Rua T-38, qd 117, lt 15 Setor Bueno
Ingressos: Inteira R$ 40,00 / Meia entrada R$ 20,00

Informações: www.morarmais.com.br
Julianna Santos 
Fotos: Emmanuel Gonçalves
_______


Blog O Centroeste
ENVIE SUA SUGESTÃO DE PAUTA OU DENÚNCIA: faustocm28@gmail.com

Trabalhamos com Assessoria Comunicação, Cobertura Fotográfica & Jornalística
Publicamos Editais, Editoriais, Publieditoriais, artigos e notas http://www.ocentroeste.com.br/p/contato_4.html

Inscreva-se


TWITTER

Curta a FanPage

Postagens

Anterior
« Anterior
Próxima
Próxima »

Comente com o Facebook: