Os Parques de Anápolis


A cidade de Anápolis conta com boas opções de parques para curtir o dia, tanto em quantidade quanto em qualidade. Alguns deles, como o Ipiranga (foto acima), tornaram-se cartões postais do município e são uma ótima opção de lazer para quem estiver por perto.

A maioria deles conta com pistas de caminhada e lagos e são ideais para passeios, piqueniques, encontros românticos ou atividades físicas. A seguir, você confere uma lista com os principais parques de Anápolis:

Parque Ambiental Ipiranga
Foto: Cristiano M. Amaral
Endereço: Avenida Professora Zenaide Roriz, s/n – B. Jundiaí

Inaugurado em 2010, o Parque Ipiranga foi construído sobre uma antiga floricultura municipal e também sobre uma área abandonada. Possui pista de caminhada; pista para ciclismo/patins; um mirante com vista para todo o parque; pequeno bosque; teatro de arena; área de ginástica para pessoas da 3ª idade; banheiros; quiosques; orquidário; centro de estudos ambientais; lanchonetes, área de lazer para as crianças.


Parque da Liberdade
Foto: José Carlos Potenciano
Endereço: R. Benjamin Viêira – B. São José

Construído em 2012, o parque surgiu da recuperação de uma área degradada, onde existia uma antiga erosão. Possui 25 mil km², pista de caminhada de piso permeável, lago com cascata e pontes, playgrounds, estações de ginástica, além de ampla arborização e iluminação.


Parque JK
Foto: José Carlos Potenciano
Endereço: Avenida Contorno c/ Avenina L-2 – Nova Capital

Também chamado de “Lago Praia”, o JK conta com uma ampla área e foi recentemente revitalizado, existindo há décadas na cidade. É ideal para caminhadas durante a tarde.


Parque Ambiental Antônio Marmo Canedo (Matinha)
Foto: Henrique Ans
Endereço: R. 14, 552 – B. Maracanã

É o parque mais antigo da cidade, criado em 1985 e revitalizado em 2010. É considerado o principal ponto de lazer para as crianças e também idosos. Possui espaço para caminhada, brinquedos e equipamentos para exercícios.

Por Rodolfo Pena
______


Blog O Centroeste
ENVIE SUA SUGESTÃO DE PAUTA OU DENÚNCIA: faustocm28@gmail.com

Trabalhamos com Assessoria Comunicação, Cobertura Fotográfica & Jornalística
Publicamos Editais, Editoriais, Publieditoriais, artigos e notas
http://www.ocentroeste.com.br/p/contato_4.html

Inscreva-se


TWITTER

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários