Distribuição de kits para a TV Digital em Senador Canedo


O diretor geral da Seja Digital, Antônio Carlos Martelletto, e o executivo local da entidade, Rommel Sena, se reúnem nesta terça-feira, 14, às 14h30, com o prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes, para assinatura do termo de cooperação para a realização da distribuição de kits gratuitos para as famílias cadastradas nos programas sociais do Governo Federal.

As famílias já podem verificar se estão na lista de beneficiários que receberão os kits gratuitos com antena digital, conversor e controle remoto. A população deve acessar o site: sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o CPF ou NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Se o nome estiver na lista, já pode escolher o melhor local, dia e horário para retirar o kit gratuito. Caso não esteja na lista, deve preencher o cadastro para que a Seja Digital entre em contato e dê a orientação necessária sobre como preparar sua residência para receber o sinal digital de TV. O desligamento do sinal analógico acontecerá no dia 31 de maio em Senador Canedo e mais 28 municípios do estado.

Seja Digital

A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora de Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais TV e RTV) é responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo começou em abril de 2015 e tem previsão de finalização em mais de 1300 cidades em dezembro de 2018, de acordo com cronograma definido pela portaria 378 do antigo Ministério das Comunicações.

Postar um comentário

Comentários