Obra da sede definitiva do Câmpus Senador Canedo é retomada


Teve início nesta segunda-feira, 5, a segunda fase das obras da sede própria e definitiva do Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG), localizada no km 7, da rodovia GO-403. Esta etapa contempla o bloco administrativo, que será adaptado para abrigar os departamentos administrativos e acadêmicos, além de 10 salas de aula. O valor da obra é de R$ 5,8 milhões e tem prazo estimado de 10 meses para conclusão.
Na manhã da segunda-feira, 5, representantes do IFG e do Câmpus Senador Canedo se encontraram com a Construtora Moraes Martins
Durante a manhã, o Reitor em exercício do IFG, Adelino Candido Pimenta, o Pró-Reitor de Administração, Ubaldo Eleutério da Silva, o Diretor-Geral do Câmpus, Aldemi Coelho Lima, e servidores da Reitoria e do Câmpus encontraram-se com a equipe diretiva da Construtora Moraes Martins (CMM), empresa que venceu a licitação, com o propósito de definir prioridades, obter orientações e sanar dúvidas.

Adelino disse que não esperava que a licitação fosse concluída este ano a tempo, e que sua conclusão e agora o início das obras do Câmpus Senador Canedo é um sinal de esperança. “A retomada desta obra representa esperança, esperança de que muito brevemente o Câmpus contará com melhores condições infraestruturais para desempenhar seu papel junto à comunidade de Senador Canedo e região”, disse.

O Diretor-Geral do Câmpus, Aldemi Coelho Lima, explicou que o planejamento inicial previa a ocupação da sede definitiva já no final de 2015. Como isto não aconteceu, o Câmpus tem funcionado em um espaço provisório cedido pelo município, que é bastante limitado, o que comprometeu a implantação do Câmpus. “Então a retomada das obras significa a retomada do processo de implantação do Câmpus”, contou.

A engenheira eletricista e representante da CMM, Marília Moraes Martins Arruda, ressaltou que o prazo de 10 meses é real. “É um prazo que dá pra cumprir, desde que não ocorram problemas mais sérios não previstos”, afirmou.


























Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo

Postar um comentário

Comentários