Em Goiás emissão de carteira de trabalho será pelo Sistema Integrado de Internet


O sistema de carteira de trabalho (CTPS) informatizado, que hoje o protocolo do pedido ainda é encaminhado do interior para a confecção em Goiânia, fisicamente, pelos Correios, passará a ser on-line, ou seja, o operador encerra o protocolo no local de atendimento e os dados são enviados pela internet na hora para a fábrica de confecção de carteira. Este novo procedimento vai possibilitar maior rapidez na entrega da CTPS e melhor controle de dados do documento.

Por isso, o Ministério do Trabalho informa que a partir de segunda-feira (16), o atual sistema de emissão de carteira de trabalho (CTPS) vai ficar suspenso em todo o Estado de Goiás, tanto nas unidades do Sistema Nacional de Emprego (SINE), quanto nas prefeituras e nas agências da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás (SRTE/GO). A normalidade na emissão será retomada no próximo dia (28).

O serviço ficará suspenso para possibilitar uma troca no banco de dados do sistema CTPSWEB 3.0, que faz o cadastro dos trabalhadores, enquanto essa mudança for feita os emissores de CTPS passarão por uma capacitação para implantação do novo sistema.

Segundo o Superintendente Regional do Ministério do Trabalho em Goiás, Arquivaldo Bites, o novo sistema deve evitar ainda mais as fraudes, pois haverá um cruzamento de dados entre a Receita Federal, Caixa Econômica Federal e Previdência Social. Promovendo maior rapidez e mais segurança na confecção das carteiras e no documento. “Em Goiás, são emitidas 503 carteiras de trabalho, por dia, espera-se que o tempo de confecção dessas carteiras diminua. Antes, o documento ficava pronto entre 15 a 25 dias. Depois da mudança a confecção poderá reduzir-se para um prazo médio de cinco dias”, informou Arquivaldo.

As CTPS já solicitadas serão confeccionadas neste período de suspensão e serão entregues normalmente.

Elizabeth Venâncio
Comunicação Social da SRTE/GO

Postar um comentário

Comentários